domingo, 28 de abril de 2019

PROFESSOR

Retomo  a postagem SER PROFESSOR na qual refleti sobre as dificuldades da vida de ser professor.
De lá pra cá? Só piorou, salários atrasados e parcelados no estado e no município, sem aumento nos dois, perdemos o pouco de plano de carreira que tínhamos. Triste, triste realidade, pois tento fazer meu melhor, me dedicar ao máximo, lutar por mim, meus alunos, minha comunidade e infelizmente não vemos reconhecimento pelo governo. Muito pelo contrário, vemos a destruição da educação de governos que contam com isso para seguir seus planos. Mas ainda tenho força e ainda sigo na luta!

domingo, 21 de abril de 2019

OS DESAFIOS DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA

Neste momento retomo minha postagem de 2015 com título PARALISIA CEREBRAL NA ESCOLA REGULAR, na época tinha uma aluna com paralisia cerebral com grandes limitações e necessidades que não tínhamos recursos humanos, materiais e intelectual para dar conta.
Os anos passaram , mas infelizmente as coisas não avançaram, muito pelo contrário, pelo menos na rede municipal. Esta semana em uma reunião a coordenação da educação inclusiva disse: o aluno deve estar na escola regular se tem condições de ser incluído. E sabemos que não é isso que garante a lei, mas sabemos que é isso que vemos na realidade. Nosso atual presidente que se exibe com a "língua de sinais" exclui um setor importante desta áreas, infelizmente temos vistos retrocessos. Mas estaremos na luta para o melhor pra nossos alunos

domingo, 14 de abril de 2019

OS DESMONTES DOS GOVERNOS

Nesta postagem retomo a postagem O BRASIL PAROU! 28/04/2017, um dia de greve geral em todo país na luta contra a reforma trabalhista. Mas, infelizmente não conseguimos e ela passou, e o desemprego só aumenta. Agora em 2019 estamos lutando contra a reforma da previdência, e novamente o cenário é desfavorável pra nós. Temos já um grande dia de luta marcado para junho. Sim, estarei lá novamente lutando por nossos direitos que a cada dia estão sendo pisoteados.

domingo, 7 de abril de 2019

DIA DAS MÃES

Retomo uma postagem de 2017 intitulada DIA DAS MÃES na qual eu contava com empolgação o grande número de pais presentes naquele dia na escola (sábado), na comunidade na qual atuo este é um dos nossos grandes desafios: fazer com que a família torne-se mais presente na escola.
Este ano estou na vice-direção da escola, temos marcado no calendário 3 reuniões de pais, 3 festas aos sábados e já conseguimos realizar um mutirão com alguns pais. Continuamos na luta para que a as famílias sintam-se como parte responsável tanto pelas crianças como pela escola.