Este ano tenho uma aluna com paralisia cerebral, uma menina com 8 anos de idade que não caminha, que consegue falar algumas palavras, tem capacidade de exercer alguns movimentos com as mãos e é muito carinhosa e carismática. Porém com os estudos que tive até o momento me vi despreparada para lidar com esta nova experiência, minha aluna esta sem atendimento especializado porque teve "alta" do lugar onde frequentava.
A cada semana tenho ido em busca de novos materiais e atividades que possibilitem a estimulação motora, oral, social da minha aluna, mas fica um peso da grande responsabilidade e da falta de suporte para lidarmos com crianças que necessitam de um atendimento mais especializado.
Minha aluna frequenta a sala de recursos e a sala de aula comum desde o ano passado e tem mostrado grandes avanços desde então, mas sabemos o quanto ela teria potencial de evoluir mais se tivessemos mais recursos.
Então deixo aqui minha angustia: uma vontade de querer fazer mais, mas encontrar limites físicos, financeiros e intelectuais nesta encaminhada. Mas na certeza de que estou fazendo meu melhor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário