AS
MODIFICAÇÕES DA INFÂNCIA
A "administração simbólica da
infância", segundo Sarmento, nos diz que com a criação das escolas, com a
reorganização do núcleo familiar sendo a criança pertencente e dominada por ele
e com o surgimento de leis, pareceres, normas tenta-se controlar, normatizar e
globalizar a infância de modo mundial. E a infância sendo vista como uma em que
o seres são passivos e totalmente dependentes de um adulto.
Quando trata da "reinstitucionalização da infância"
ele nos mostra que a infância surgiu dentro de uma sociedade que já não existe,
pois foi se transformando ao longo dos anos e que portanto a infância
consequentemente também vem sem se transformando.
Acredito sim que
ainda aja lugar para a infância, pois ela é uma constituição social e histórica
por qual todos nós passamos com suas especificidades e que com estudos como
este cada vez mais se pensa em infância, apesar de ser um árduo caminho. Ela se
transforma assim como toda a sociedade, mas não deixa de existir. E nós como
professores devemos contribuir para manutenção da melhor maneira possível da
infância.
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