domingo, 22 de novembro de 2015

NOVO ENSINO FUNDAMENTAL


Estamos estudando em Infâncias a novo ensino fundamental de nove anos, onde as crianças iniciam com seis anos e sua relação com a educação infantil a través do texto de Marcello e Edelweiss (2011) conseguimos absorver alguns conceitos e fazer a relação entre estes dois níveis "criança-projeto" com a implantação da ensino fundamental de 9 anos as crianças iniciam na escola agora com 6 anos com isso se idealizou um projeto de criança que deve ter qualidade de ensino, ser alfabetizada na idade certa, sendo o foco para uma sociedade melhor.
O  conceito de "criança capaz" vem para apoiar a legislação que traz a criança de 6 anos para a escola, defendendo a ideia de que com esta idade é possível sim, a criança ser alfabetizada, ter uma boa interação com os colegas e professores na escola, estar adaptada dentro da rotina escolar cumprindo a carga horária e as normas do estabelecimento e que isso só fará ela crescer em sua vida.

Quando as autoras nos dizem que “trazer crianças de 6 anos para ao ensino fundamental também coloca a educação infantil sob a luz dos refletores” (p. 66), acredito que estão nos mostrando que a educação infantil passa a ser vista com outro olhar, pelo menos que ela seja mais pensada ou repensada de maneira a adaptar esta criança que agora irá mais cedo para o Ensino Fundamental para que está mudança ocorra de forma tranquila e mais proveitosa possível. Acredito até mesmo em uma integração destes níveis para que se de segmento há um processo para que a mudança não seja tão brusca para as crianças, sendo que muitas sofrem muito com estas transformações.

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