sábado, 14 de novembro de 2015

INFÂNCIA E A SOCIEDADE

INFÂNCIA E A SOCIEDADE

Segundo o estudo de Jens Qvortrup (2011) necessitamos entender a infância como uma "estrutura social" onde mudanças existem com o tempo e o contexto onde cada criança existe e que portanto para compreendê-las, com a intenção de melhorar e não dominar a infância, precisamos de várias áreas do conhecimento para realizar estes estudos. Pois a infância muitas vezes é vista como sendo uma fase da vida em desenvolvimento na qual ainda necessita aprender quase tudo e por isso acaba ficando esquecida por muitas áreas, porém cada criança já é um individuo completo e necessita do suporte de todas as áreas.
Devemos reconhecer que tudo que a acontece em uma sociedade (nível macro) é causada e ao mesmo tempo reflete em seus indivíduos (nível micro) e que as crianças são excluídas destas análises sociais como se não fizessem parte da sociedade. O autor nos diz e que este entendimento deve ser revisto, pois a criança é um ser social que modifica e também é modificada pela sociedade e que sentem sempre os reflexos bons ou ruins do que ocorre no mundo. A partir deste entendimento poderíamos analisar a influência da sociedade na vida de cada criança de maneira a tentar ajuda-la e superar momentos difíceis pelo quais todos passamos e que elas são geralmente excluídas como se nada sentissem.


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