INFÂNCIA E A SOCIEDADE
Segundo o estudo de Jens Qvortrup (2011) necessitamos entender a
infância como uma "estrutura social" onde mudanças existem com o
tempo e o contexto onde cada criança existe e que portanto para compreendê-las,
com a intenção de melhorar e não dominar a infância, precisamos de várias áreas
do conhecimento para realizar estes estudos. Pois a infância muitas vezes é
vista como sendo uma fase da vida em desenvolvimento na qual ainda necessita
aprender quase tudo e por isso acaba ficando esquecida por muitas áreas, porém
cada criança já é um individuo completo e necessita do suporte de todas as áreas.
Devemos reconhecer que tudo que a acontece em uma sociedade (nível
macro) é causada e ao mesmo tempo reflete em seus indivíduos (nível micro) e
que as crianças são excluídas destas análises sociais como se não fizessem
parte da sociedade. O autor nos diz e que este entendimento deve ser revisto,
pois a criança é um ser social que modifica e também é modificada pela
sociedade e que sentem sempre os reflexos bons ou ruins do que ocorre no mundo.
A partir deste entendimento poderíamos analisar a influência da sociedade na
vida de cada criança de maneira a tentar ajuda-la e superar momentos difíceis
pelo quais todos passamos e que elas são geralmente excluídas como se nada
sentissem.
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